segunda-feira, 28 de maio de 2012

Caravana do Esporte chega a Vitória do Jari nesse final de semana


De acordo com o gerente do Nepa, Rogério Salvador, proposta do Projeto e integrar todos os municípios até o final do ano
Depois de passar por Pracuúba, Amapá e Pedra Branca, a Caravana do Esporte da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) chega em Vitória do Jari, para acontecer entre os dias 31/05 e 03/06. O Projeto Social é uma iniciativa do Governo do Estado, que conta com performances de técnicos do Núcleo de Esporte, Participação e Aventura (Nepa).
A programação de 5 dias inclui palestras, mesas redondas e atividades esportivas para comunidades local e do entorno do município, que vão das crianças até a melhor idade praticando e desenvolvendo agilidades como Desenho e Pintura, exibição de filmes educativos, Futebol de Campo, Futsal, Voleibol, Basquetebol, Badminton, Natação, Tênis de Mesa, Cabo de Guerra, Corrida de Rabeta, Ciclismo, Atletismo, Dama, Dominó, Baralho, Xadrez, Queimada, Dança de Salão, entre outras atividades.
“Durante a Caravana temos a oportunidade de nos aproximar das comunidades onde podemos trocar experiências da prática socioeducativa, avaliar o envolvimento e a aplicação de políticas públicas, além de discutir com a comunidade o que pode ser melhorado para darmos continuidade no nosso projeto”, comentou. Rogério garante que até o final do ano a Caravana irá visitar todos os 16 municípios amapaenses.
Para o secretário do Desporto e Lazer, Luiz Pingarilho, o principal objetivo do Projeto é oferecer educação e desenvolvimento humano por meio do esporte. “A proposta da Caravana do Esporte de tratar a atividade esportiva como ferramenta de educação e desenvolvimento humano vai ao encontro dos objetivos do nosso governo no que se refere à garantia dos direitos da criança e adolescente no país”, completou Pingarilho.



Informações à Imprensa
Jornalista Rodolfo Santos
Ascom / Sedel
Contatos: (96)3212-5136 / 9121-4353

Nenhum comentário:

Postar um comentário